domingo, 18 de agosto de 2013

#QuaseDezesseis - Expectativas X Realidade

Postado por Rafaela Pacheco às 23:12 0 comentários

Meninaas, primeiro post da tag <33
Eu resolvi começar falando bem a verdade sobre não só o que é ter dezesseis -ou quase isso-, mas sobre ser adolescente no geral.

"Quando somos mais novinha temos todos aqueles sonhos sobre ser mais velha, ter o primeiro namorado, ter a liberdade que conseguimos com a adolescência, não vou ser hipócrita dizendo que não era dessas. 

Mas como uma adolescente que já passou por isso, posso dizer que nem tudo é um mar de rosas, quando nos tornamos mais velhas temos que tomar decisões complicadas sobre o futuro, sobre o presente, temos que aprender a lidar com a família, com os amigos, com os nem tão amigos assim, até mesmo com nós mesmos e nossas alterações de humor.

Aprendemos que nem sempre ter um namorado vai fazer a gente ter o final feliz que nos vendiam quando a gente era criança, na maioria das vezes eles trazem mais e mais problemas.

Liberdade não traz tanta satisfação quando tu te torna responsável pelo que faz, muitas vezes tu vai desejar não ter que se preocupar e deixar seus pais resolverem tudo, até perceber que esse tempo já se foi. Você vai decidir por si próprio, o que não quer dizer que seja isso que você quer.

Você vai sentir saudade, muita saudade de um tempo que parece que durou um dia, e nesse um dia tu passou 23 horas pensando no futuro em vez de viver aquela brincadeira toda de ser criança, e no final das contas vai ser o que vai tentar resgatar o resto da sua vida. 

Eu vejo menininhas de 12, 13 anos se chamando de adolescente, como se ser criança fosse errado. Eu que tenho quase dezesseis me sinto muito mais criança que adulta eu choro, faço manha, e corro de medo que nem uma criança quando me obrigam a ser adulta."

Portanto, todos sabem que tem muitos benefícios de ser mais velha, mais que fique claro, que também tem o outro lado.

Quase Dezesseis- Idade Tão Esperada

Postado por Rafaela Pacheco às 22:33 0 comentários

Oiii meus amores, eu estive bem sumida ultimamente, na verdade durante esse tempo eu estive em uma fase super depre, até que eu me liguei que eu vou fazer dezesseis, acredito que tive meio que uma crise por causa disso. Enfim, eu comecei a refletir sobre tudo o que eu esperava dessa idade, e quais as conquistas que eu imaginava ter antes de completar os dezesseis.
Portanto eu vou criar a tag #QuaseDezesseis, já que se fosse tudo resumido em apenas um post ele teria quilômetros, rsrs, eu aconcelho vocês a acompanharem, porque eu vou fazer com muito carinho, e tenho certeza que todo mundo aqui vai se identificar.
Hoje já vai sair o primeiro post então fiquem ligadinhas, aproposito meu aniver é dia 29/08, e já estou aceitando presentes, kissus <3
 

Blog de Verão Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template and web hosting Graphic from Enakei