terça-feira, 16 de julho de 2013

Papo sério: pílulas anticoncepcionais

Postado por Unknown às 17:45
Oiii meninas! Hoje eu vim compartilhar meu drama do momento com vocês, deixem eu explicar direitinho.
Como vocês já sabem eu tenho 15 quase dezesseis, na verdade, a minha primeira menstruação foi aos 12 anos, e ela nunca foi regular. Além do meu ciclo menstrual, eu também sempre tive muitas espinhas. Como eu não sabia exatamente o que eu tinha, eu passei por muitos médicos de diferentes especialidades dermatologistas, endocrinologistas e por fim ginecologista.
Muitas meninas vão ao ginecologista logo após menstruarem, se eu tivesse feito isso muito da minha vida teria sido mais fácil, a minha primeira consulta foi a poucos dias. Quando eu conversei com ele, ele me falou que eu deveria tomar pílula, uma pílula especifica na verdade, que tem a função de regular o organismo. É obvio que me vieram milhões de perguntas na mesma hora.

EU VOU ENGORDAR SE TOMAR PÍLULA? Resposta do médico: não, pílula não faz engordar, o que ela faz é aumentar o apetite, a menina sente bem mais fome, basta controlar o que vai comer. Algumas pílulas também retem líquidos, então é bom diminuir o sal, e beber bastante água se sentir algum inchaço.

TEM MUITOS EFEITOS COLATERAIS? Resposta do médico: algumas meninas têm ânsia de vômito, mas varia de pessoa pra pessoa, podendo não ter nenhum efeito colateral também.

DEMORA QUANTO TEMPO PARA ELIMINAR AS ESPINHAS? Resposta do médico: cerca de três meses, e em algumas meninas, se tomada regularmente, em um ano é possível regular definitivamente a menstruação e os hormônios.

Gostaram? Antes que me perguntem, a pílula que ele me recomendou foi a Diane35, se eu gostar do resultado eu volto neste assunto pra contar pra vocês. Bjs Rafa!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente se gostou ^^

 

Blog de Verão Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template and web hosting Graphic from Enakei