quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Turno integral

Postado por Unknown às 17:09

Oiii amores! É, para nosso pesar as férias estão acabando, e para meu pesar ser maior ainda descobri que minha escola, que já nos fazia ficar um dia inteiro no colégio, agora nos fará ficar dois dias. :'(
É bem corrida essa vida de gente da Fundação Liberato, o meu horário de aula é o seguinte: inicia a 13:15 com término as 18:30 em dias normais, já em dias de contra turno as aulas iniciam 7:20 com término as 18:30, -DETALHE- EU ESTUDO EM OUTRA CIDADE e demoro cerca de 40/50 para chegar lá, e mais de uma hora pra voltar -trânsito a fú-. E tudo isso porque o governo obrigou a nossa escola a dar aula de sociologia a todas as séries -matéria que não tínhamos para ter espaço pras matérias do curso de química-.

Eu sei que a maioria das pessoas tem aula normal, mas se alguém como eu estuda em turno integral ficam as dicas:
Racionalizar o tempo: pense comigo, você acorda as 5:30 da manhã em um dia de contra turno, sai de casa 6:30 para chegar 7:20 na escola, sua aula termina 18:30 e você chega em casa as 20:00. Isso tudo em uma semana de provas. Você pode se matar, ou então usar os momentos como ir ao banheiro, esperar na fila do bar e enquanto os professores trocam de turma nas troca de períodos, para revisar o conteúdo da próxima prova.

Necessaire necessária: se você passa o dia na escola precisa de alguns itens básicos na necessaire, por exemplo lenços umedecidos, escova e pasta de dente, creme de cabelo, perfume e outras coisas que possam deixar teu dia mais confortável.

Roupa extra: muitooo importante, nunca se sabe o que pode acontecer durante um dia inteiro, pode  esfriar, esquentar, você pode se sujar, menstruar ou então um OVNE te sequestrar. Tem que se estar preparada pra tudo!

Dinheiro: já pensou ficar o dia inteiro sem comer por esquecer o lanche, ou então ter que pedir dinheiro emprestado pros outros? Não é nada legal né, por isso sempre se deve deixar um dinheiro extra na bolsa.



0 comentários:

Postar um comentário

Comente se gostou ^^

 

Blog de Verão Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template and web hosting Graphic from Enakei